Construção de Arranha-Céus Teve Maior Volume de Sempre no Ano Passado

14 Janeiro, 2015.

Construção de Arranha-Céus Teve Maior Volume de Sempre no Ano Passado

O ano passado foi um ano recorde na construção de arranha-céus, com quase uma centena de edifícios de grande altura finalizados, um pouco por todo o mundo. Um relatório divulgado pelo Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH) mostra que mais de metade dessas estruturas, com altura superior a 200 metros, foram construídas na China.

O anterior recorde de 81 edifícios de grande altura, conseguido em 2011, foi batido no ano passado, com 97 edifícios concluídos, dos quais 11 se enquadram na categoria dos “super-altos”, com uma altura superior a 300 metros.

Os números divulgados pelo CTBUH indicam um crescimento de 352%, desde o ano 2000, no número de edifícios com mais de 200 metros existentes no planeta.
Além disso, 2014 foi também o “ano mais alto de sempre”, com um total de 23 333 metros de arranha-céus construídos, ultrapassando largamente os 19 852 metros de 2011.

A Ásia foi o continente com maior número de edifícios de grande altura construídos, 74, que representa cerca de 76% do total.

A seguir à China, os países nos quais houve maior quantidade de arranha-céus construídos foram as Filipinas, com 5 edifícios e um total de 1143 metros construídos, o Catar e os Emirados Árabes Unidos, cada um com 4 edifícios, o Canadá, a Indonésia, o Japão e os EUA, cada um com 3 edifícios e a Austrália, Arábia Saudita e Turquia, cada um com 2 edifícios de grande altura executados.

A cidade de Tianjin, foi a urbe que mais arranha-céus recebeu em 2014, com uns impressionantes 6 edifícios.
O edifício mais alto concluído em 2014 foi o One World Trade Center, com 541 metros de altura

Fonte e Imagens (adaptadas): CTBUH




Outros artigos interessantes:




3 Comentários a Construção de Arranha-Céus Teve Maior Volume de Sempre no Ano Passado

  1. Pânico no Topo de um dos Edifícios Mais Altos da China | EngenhariaCivil.com

    […] Shanghai World Financial Center, um dos edifícios mais altos da China, com 101 pisos e cerca de 490 metros de altura, foi palco de um incidente invulgar e […]

  2. Já são conhecidos os 4 melhores arranha-céus do mundo de 2016 | EngenhariaCivil.com

    […] O Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH) deu a conhecer os quatro finalistas do Prémio de Melhor Edifício Alto 2016. Esta é já a 15ª edição do prémio, que contou este ano com um número recorde de submissões, somando 132 candidatos de 27 países diferentes, à mais prestigiada distinção internacional na área do projeto e construção de arranha-céus. […]

  3. Projeto Pérola de Istambul criará novas ilhas artificiais no Mar de Mármora | EngenhariaCivil.com

    […] a criação de ilhas e promontórios artificiais nas águas do Mar de Mármora. Incluirá a construção de 6 arranha-céus, um porto de navios de cruzeiro e de uma marina com capacidade para 500 […]

Comentar

* Obrigatório