Pânico no Topo de um dos Edifícios Mais Altos da China

9 Abril, 2015.

Pânico no Topo de um dos Edifícios Mais Altos da China

O Shanghai World Financial Center, um dos edifícios mais altos da China, com 101 pisos e cerca de 490 metros de altura, foi palco de um incidente invulgar e aterrorizante para os intervenientes. Uma plataforma de manutenção suspensa por cabos, com dois operários a bordo, foi lançada violenta e repetidamente contra o edifício, impulsionada pelos fortes ventos que se faziam sentir na altura.

A situação ocorreu quando a plataforma se encontrava ao nível do 91º piso que foi imediatamente evacuado após os embates iniciais.
A violência do choque da estrutura metálica suspensa contra a fachada envidraçada do edifício, provocou a fratura de alguns dos painéis de vidro.

Embora o movimento pendular se tenha prolongado por alguns minutos, os operários escaparam ilesos mas, compreensivelmente, assustados.

O Shanghai World Financial Center localiza-se em Xangai e é o segundo edifício mais alto da cidade, a seguir à Torre de Xangai. Foi projetado pela consultora de engenharia de estruturas Leslie E. Robertson Associates e pelo atelier norte-americano Kohn Pedersen Fox.

Fonte Vídeo e Imagens (adaptadas): via Winshang; Japan Times (montagem – imagem manipulada)



Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Pânico no Topo de um dos Edifícios Mais Altos da China

  1. Distinguindo o Betão Belo do Betão Feio | EngenhariaCivil.com

    […] do Departamento de Edifícios e Infraestruturas do instituto norueguês de investigação SINTEF (Fundação para a Pesquisa […]

Comentar

* Obrigatório