Estádio de Fisht Finalizado para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi

6 Fevereiro, 2014.

Estádio de Fisht Finalizado para os Jogos Olímpicos de Sochi 2014

A construção do Estádio Olímpico de Fisht foi recentemente finalizada, bem a tempo da realização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi, apesar de atrasos sucessivos nas obras, colocando de parte os receios da não conclusão atempada de uma das infraestruturas fundamentais do evento.

Com uma capacidade para 40 mil pessoas e um custo final de construção próximo dos 450 milhões de euros, foi projetado pelo gabinete norte-americano Populous e pela consultora britânica Buro Happold, tendo sido oficialmente inaugurado em 2013 e aberto ao público, com todos os equipamentos operacionais, este ano.

A estrutura possui uma cobertura de 37 mil metros quadrados de área executada em bolsas multicamadas de ETFE, um fluoropolímero leve de elevada resistência, mantida por um sistema de insuflação de ar seco de baixa pressão.

O estádio será utilizado para as cerimónias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Sochi 2014 e posteriormente aproveitado para os Jogos Paralímpicos de 2014 e Campeonato do Mundo de Futebol FIFA 2018 estando previsto um aumento da capacidade para perto de 48 mil lugares sentados neste último evento.

Fonte: Comité Sochi 2014
Imagens: via Comité Sochi 2014; Populous




Outros artigos interessantes:




2 Comentários a Estádio de Fisht Finalizado para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi

  1. Imagem do Dia: Construção do Novo Autódromo de Sochi | EngenhariaCivil.com

    […] de ser palco de extensas e dispendiosas obras de construção, para receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, Sochi está agora a preparar-se para fazer parte do circuito mundial de Fórmula 1, com a […]

  2. jose irineu ferreira

    Acho que todos os Estadios que foram construidos deveria ser entregue as forças armadas para educação Esportiva e outras Diciplina Viva, durante o dia em regime de semi-Internato , Com alimentação com Esporte , Lazer, Cultura e Escola Tecnica. de cursos Industriais. e na saude

Comentar

* Obrigatório