HEC-SSP 2.0: Análise estatística de dados hidrológicos

28 Março, 2016.

HEC-SSP 2.0: Análise estatística de dados hidrológicos

O HEC-SSP é um software de análise estatística de dados hidrológicos desenvolvido pelo Corpo Norte-americano de Engenheiros do Exército (USACE). Pode ser usado em projetos de hidráulica fluvial, simulação de sistemas de reservatórios ou análise de cheias, entre outros.

As principais componentes da mais recente versão, o HEC-SSP 2.0, permitem a análise da frequência de escoamentos, análise geral de frequência, incluindo picos de escoamento e dados de precipitação, análise de frequência de volume a partir de dados diários de escoamento, análise de duração, análise de coincidência de frequências e análise de combinação de curvas.

O programa funciona de forma integrada, num ambiente interativo multitarefa, com uma interface gráfica que permite a fácil introdução de dados e a visualização precisa dos resultados em forma de tabelas, mapas e diagramas.

As funcionalidades de tratamento de dados do HEC-SSP 2.0 permitem a organização dos resultados em níveis consecutivos de sobreposição, de acordo com as diferentes características e propriedades.

A geração de gráficos inclui o traçado de curvas analíticas de cálculo, curvas de probabilidade espectável, limites de confiança e pontos que representam os conjuntos de dados de entrada.

O programa compila igualmente, um relatório de cálculo detalhado, que inclui resultados preliminares, testes estatísticos e resultados finais.

Download HEC-SSP 2.0

HEC-SSP 2.0 para Windows 32/64 bit (compatível com Windows 10, Windows 8.1 e Windows 7)




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a HEC-SSP 2.0: Análise estatística de dados hidrológicos

  1. renato

    Conhece algum programa de computador que projete, calcule, dimensione o tamanho de instalações elétricas / hidráulicas?
    Que companhia fabrica software de computador que dimensiona, calcula, projeta o tamanho das instalações elétricas / hidráulicas?
    Responda quando puder, por favor. Obrigado.
    Renato / Curitiba

Comentar

* Obrigatório