A maior máquina do mundo para assentamento de carris ferroviários

Chama-se SVM 1000 e é o maior equipamento do mundo para assentamento automático de carris em vias ferroviárias. Fabricado pela empresa austríaca Plasser & Theurer é utilizado na execução e renovação em contínuo, tendo capacidade para a construção de linhas ferroviárias a um ritmo máximo de 2 quilómetros por dia e um grau de eficiência e fiabilidade que permite, em média, o assentamento de 300 quilómetros de linha por ano.

A operação com o SVM 1000 é totalmente automatizada, incluindo unidades de navegação, calibração e abastecimento de materiais. Permite igualmente que seja efetuado o descarregamento e pré-depósito de novos carris, uma operação que tradicionalmente consumiria bastante tempo e recursos.
O equipamento, na sua configuração mais básica, é constituído por uma unidade de alimentação elétrica independente que permite a sua autonomia energética e uma unidade de transporte e assentamento de carris e travessas.

O carregamento de materiais do exterior para as composições de armazenamento pode também ser efetuado sem qualquer assistência externa, graças à possibilidade de uso de sistemas integrados de gruas e esteiras transportadoras.




Outros artigos interessantes:




3 Comentários a A maior máquina do mundo para assentamento de carris ferroviários

  1. Lucas

    Nossa, mas quanto custa uma maquina dessas?

  2. Arnaldo Neves

    Fantástica maquina

  3. O avançado sistema de monitorização ferroviária e previsão de falhas da Siemens | EngenhariaCivil.com

    […] diariamente dados referentes ao desempenho de locomotivas, comboios locais e composições de alta velocidade de diferentes países, que analisa através de algoritmos complexos de forma poder prever o […]

Comentar

* Obrigatório