A Manutenção de Equipamentos de Construção Civil

28 Dezembro, 2011.

Manutenção de escavadora

A necessidade de obtenção de valores de produção cada vez mais elevados e o aumento dos custos da mão-de-obra (com os seus problemas), fazem com que as obras de construção civil sejam cada vez mais mecanizadas, sendo os investimentos necessários à mecanização conveniente, bastante altos. Por este motivo deverá ser dedicada uma atenção especial a todos os equipamentos de construção no sentido de aumentar a sua vida útil, entendida como sendo o período de tempo durante o qual eles operam dentro de limites  económicos.

A manutenção poderá então ser definida como sendo o conjunto de processos utilizados com a dupla finalidade de obter dos equipamentos condições de funcionamento conducentes a produtividades máximas e ao prolongamento da sua vida útil.

Texto baseado no original de Rui Torres da Silva Couto




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a A Manutenção de Equipamentos de Construção Civil

  1. Imagem do Dia: Retroescavadora Engolida por Sumidouro | EngenhariaCivil.com

    […] Máquina de construção civil engolida por sumidouro durante obras na baixa de Montreal, Canadá. A operação, aparentemente simples, de remoção do equipamento da cavidade de 8 metros de comprimento e 5 metros de largura esteve revestida de alguma complexidade, devido à existência de condutas de gás que ficaram fragilizadas e ao risco de novos colapsos. A formação do sumidouro deveu-se ao arrastamento da fundação do pavimento em resultado da rotura de uma conduta de águas residuais. […]

Comentar

* Obrigatório