Montagem da estrutura de cobertura de 18 mil toneladas do Estádio dos Atlanta Falcons

4 Abril, 2016.

Montagem da estrutura de cobertura de 18 mil toneladas do Estádio dos Atlanta Falcons

Operação de transporte e montagem da estrutura de cobertura do Estádio Mercedes-Benz, na cidade de Atlanta, nos EUA. A a infraestrutura desportiva de 1400 mihões de dólares será a nova casa da equipa de futebol americano Atlanta Falcons, substituindo a icónica Georgia Dome.

O complexo processo de assemblagem da estrutura metálica treliçada, com um peso total de 18 mil toneladas envolveu alguns dos maiores e mais poderosos equipamentos de elevação do mundo, em particular um conjunto de gruas Manitowoc modelo 31000, com capacidade máxima de 2300 toneladas. A extrema perigosidade da tarefa, exigiu um planeamento cuidado e o uso de técnicos muito experientes.

A porção da instalação que é abrangida no vídeo diz respeito a apenas uma das mais de 100 sub-estruturas treliçadas de suporte da parte fixa da cobertura retrátil do estádio.

O projeto estrutural teve autoria da BuroHappold Engineering e Hoberman Associates, estando a construção a cargo do consórcio HHRM JV.

Fonte: Atlanta United FC | Imagem (adaptadas) e Vídeo: Atlanta United FC




Outros artigos interessantes:




2 Comentários a Montagem da estrutura de cobertura de 18 mil toneladas do Estádio dos Atlanta Falcons

  1. Construção do ultra-sustentável Estádio Mercedes Benz em Atlanta | EngenhariaCivil.com

    […] classificação ambiental e de sustentabilidade LEED Platina. Atualmente em construção, o Estádio Mercedes Benz servirá de sede dos Atlanta Falcons, estando a sua abertura prevista para o final de 2017. A estrutura de 93 metros de altura terá 186 […]

  2. A incrível cobertura móvel do Estádio Mercedes-Benz | EngenhariaCivil.com

    […] Atlanta Falcons divulgou imagens do funcionamento da cobertura retrátil motorizada do novo Estádio Mercedes-Benz. Dimensionada pelo gabinete Hellmuth, Obata + Kassabaum (HOK), a incrível infraestrutura […]

Comentar

* Obrigatório