Projeto de Construção da Nova Sede da Google em Sydney

30 Agosto, 2013.

Projeto de Construção da Nova Sede da Google em Sydney

O edifício The Ribbon poderá ser a nova sede da empresa Google na Austrália. O projeto de 500 milhões de dólares prevê a construção de fachadas envidraçadas curvas, que utilizam as mais recentes tecnologias de modelação de elementos de vidro. A área interior de 41 mil metros quadrados albergará entre 3200 e 5000 engenheiros e outros técnicos do Google que trabalharão num dos mais tecnologicamente avançados espaços de Sydney.

De forma a proteger o edifício das temperaturas elevadas na baixa de Sydney, os elementos de fachada são constituídos por painéis de vidro triplo e possuem persianas automáticas entre a camada exterior e a camada central. O sistema de persianas é controlado centralmente por computador sendo aquelas reguladas de acordo com a orientação solar. Isto permite manter a fachada livre de palas ou outros elementos de sombreamento e possibilita a vista desimpedida para o exterior do edifício, assegurando a perceção de conforto interior.

O The Ribbon terá uma profunda vertente ambiental, estando prevista uma instalação fotovoltaica na cobertura do edifício, que assegurará as necessidades energéticas do edifício. A construção recorrerá a materiais reciclados e de proveniência controlada.
O projeto do edifício aspira a uma classificação de 6 estrelas no rating de construção sustentável Green Star.

O projeto está a ser desenvolvido pela Grocon, a maior empresa de engenharia australiana e pelos arquitetos da firma internacional de arquitetura Hassel.

A construção deverá estar concluída em 2017.

Fonte: Grocon
Imagens: Hassel




Outros artigos interessantes:




3 Comentários a Projeto de Construção da Nova Sede da Google em Sydney

  1. Imagem do Dia: Obras de Construção do QPD em Doha | EngenhariaCivil.com

    […] de área de implantação. O estaleiro chega a ter 6000 pessoas a trabalhar em simultâneo, num projeto de construção de cerca de 950 milhões de […]

  2. Desempenho Ambiental de Edifícios na FUNDEC | EngenhariaCivil.com

    […] e Produtos. Este curso é dirigido a engenheiros e arquitetos envolvidos no desenvolvimento de projetos de construção, empreiteiros e fabricantes de materiais de construção e pretende aprofundar os seus […]

  3. Omar Danca

    Boa noite eu gostaria de ter ou ganhar uma bolsa de estudos para fazer a lincenciatura em Sydney no curso de engenharia cil, alguem de boa fe podera me ajudar?

Comentar

* Obrigatório