Reveladas Imagens do Projeto da Torre Equador em Kuala Lumpur

3 Janeiro, 2014.

Projeto da Torre Equador em Kuala Lumpur

O gabinete do projetista nova-iorquino Joshua Prince-Ramus, REX Architecture, revelou imagens do projeto arquitetónico da Torre Equador, um arranha-céus de oitenta pisos que irá nascer em breve na Malásia. Localizado no centro financeiro da capital, Kuala Lumpur, terá uma ocupação comercial, com escritórios, auditórios, restaurantes e cafetarias.

Com uma área interior de 173 mil metros quadrados, a Torre Equador será caracterizada por uma envolvente exterior constituída por painéis retráteis e orientáveis em vidro revestido com Teflon, que confere ao edifício uma volumetria dinâmica e permite um sombreamento eficaz sem colocar em causa as vistas panorâmicas externas. Esta é uma característica essencial para a manutenção da temperatura e qualidade do ar interior sem gastos energéticos excessivos, especialmente num edifício localizado, tal como o seu nome indica, no equador.

Assim, nas horas de maior incidência solar, os painéis são projetados para o exterior envolvendo a estrutura num “véu” protetor. Nas zonas do edifício não expostas diretamente ao sol, à medida que o dia vai avançando, os painéis podem ser recolhidos seletivamente, de forma automática, controlados centralmente por um sistema inteligente.

Fonte: REX Architecture
Imagens: REX Architecture




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório