Arup Projeta Complexo de Edifícios do Banco Ziraat em Istambul

A multinacional de engenharia Arup anunciou recentemente o projeto de um complexo de edifícios comerciais localizado em Istambul, Turquia, que será a nova sede do Banco Ziraat. Formado por duas torres de cerca de quatro dezenas de andares de escritórios assentes num pódio de oito pisos com espaços de retalho, o conjunto terá uma geometria de inspiração otomana e constituirá um novo ponto de referência arquitetónico da capital turca.

A consultora de engenharia Arup, já responsável pelo masterplan do Centro Financeiro Internacional de Istambul, terá agora a seu cargo o projeto de estruturas, geotecnia e de infraestruturas, entre outros serviços, da sede do Ziraat, sendo o projeto de arquitetura da autoria dos gabinetes Kohn Pedersen Fox e Tasarim Mimarlik.

Os edifícios do complexo que possui uma área total de construção de 400 mil metros quadrados, terão fachadas de aço e vidro com padrões geométricos tradicionais, incluindo o monograma caligráfico Tughra.

Fonte: Arup




Outros artigos interessantes:




3 Comentários a Arup Projeta Complexo de Edifícios do Banco Ziraat em Istambul

  1. Lucas Quevedo

    Que demais. Meu sonho é ter oportunidade de trabalhar em um complexo assim.

  2. Revelado Projeto do Maior Terminal de Aeroporto do Mundo em Istambul na Turquia | EngenhariaCivil.com

    […] está a ser desenvolvido pelos gabinetes Grimshaw, Haptic e Nordic e pela consultora de engenharia Arup. Estendendo-se por mais de 8 mil hectares e com uma capacidade para 150 milhões de passageiros por […]

  3. Arup Desenvolve Processo de Impressão 3D para Ligações Metálicas Complexas | EngenhariaCivil.com

    […] líder mundial de engenharia, planeamento e gestão, Arup, desenvolveu um processo de fabrico de ligações metálicas complexas recorrendo a tecnologia de […]

Comentar

* Obrigatório